domingo, 20 de maio de 2012

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça

No último dia 12 de maio de 2012 sábado, juntamos a galera pra visitar o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, entre os municípios de Alegre e Ibitirama, no ES. A aventura começou às 6 da manhã, quando a van do Mauro Guisholfi (027 9638-6380) começou a embarcar os aventureiros para a viagem. 11 colegas em Vitória e mais 4 em Guarapari. Ótimo rever os amigos trilheiros e conhecer os novos que se achegaram. Seguimos viagem até Iconha...

...onde paramos para o café da manhã. Demoramos-nos um pouco ali, porque houve um acidente na BR 101 e o transito estava parado. Resolvemos fazer uma volta, subindo por Vargem Alta e em seguida a rodovia do contorno de Cachoeiro, já saindo próximo a Morro Grande. Nisso, a viagem demorou bem mais que o esperado, além de outra parada que fizemos em Alegre, chegamos a Cachoeira da Fumaça quase ao meio dia. O guia Vinicius (028 9904-4824) já havia me ligado, preocupado com a nossa demora. Chegamos e após breve apresentação do Parque, a fome falava mais alto e fomos ao almoço ao ar livre que já nos esperava. Uma delícia. Logo após, tivemos uma dinâmica sobre o Parque, com informações sobre os rios, matas e animais que compõem a biodiversidade do lugar. Em seguida, o Vinícius nos conduziu pela trilha até a base da Cachoeira, onde pudemos contemplar a grandeza e imponência da queda de 140 metros.

Ligando para o Vinícius ele providencia o almoço, já que lá não há restaurante próximo.

O preço é excelente e a comida um espetáculo

Mais informações sobre o PECF no link abaixo: