domingo, 27 de maio de 2012

Caminhada Mathilde X Ibitiruí x Mathilde em 26/05/2012

A caminhada mista, trilhos e estrada contou com a presença de 32 participantes. Fomos nos encontrando pelo caminho e chegamos a Mathilde. Saímos da Estação Ferroviária, local de partida, as 8:28 h em direção a Estação Ferroviária de Ibitirui, onde terminaria a caminhada pela ferrovia. Foram 10 km de muitas risadas, belas paisagens, bons papos, animais silvestres, como uma jararaca que encontramos, e solidariedade, principalmente nos lugares...
....onde alguns companheiros tiveram a oportunidade de vencer o receio de passar por uma ponte na ferrovia, ainda que com a ajuda dos amigos. A superação desse 1º obstáculo trouxe alívio e alegria, mal sabendo eles que tinha uma 2ª e maior ponte a frente...heheheh.. Novamente vi cada um dos menos experientes em ferrovia respirando fundo e alcançando o outro lado do pontilhão. Alívio novamente e agora pausa para o lanche, onde observamos o espírito de amizade que reinava entre todos. Bom ter momentos assim, em que nos preocupamos com o nosso próximo e nos propomos a ajudar, a estender a mão e ajudar a superar aquela dificuldade inerente ao caminho. Bom se agíssemos assim em nossas vidas....

 
Chegamos a Estação de Ibitirui, onde terminamos a parte de trilhos e descemos para a pracinha. Momento de descanso, lanche, brincadeiras, fotos e nos prepararmos para chegar a Cachoeira da Vovó Lúcia. Rapidamente chegamos a entrada da propriedade e eu e Emerson pedimos que o pessoal aguardasse enquanto íamos lá pedir autorização para entrarmos. O Gerson, genro da Vovó Lúcia, que é quem mora no local e toma conta do sítio nos recebeu como sempre, com simplicidade e alegria, nos dando total liberdade para ficássemos a vontade na cachoeira, inclusive ele mesmo descendo conosco e nos mostrando as melhorias que tem feito no local. 

O local é super agradável e de fácil acesso por estrada de terra em ótimas condições. Ligue para o Gerson (027 9988 7205) e leve sua turma para passear lá. Agendando, ele prepara almoço (marmitex) e produtos caseiros da região. Vale a pena a visita.

Após muitas fotos e um banho delicioso e renovador na cachoeira, seguimos no restante da caminhada, pela estradinha de chão. A parte final tem uma subida, de aproximadamente 1 km, mas não é muito pesada. Chegando ao asfalto, mais 800 MT até a Estação de Mathilde e o final da caminhada. 




 
O prazer da chegada é muito bom. Apesar do cansaço, alguns mais outros menos, todos gostaram muito da trilha. Mais algumas fotos dentro da Estação, compra de produtos típicos da região e despedidas, seguimos para nossos destinos, cansados, mas com o sentimento de paz, pois foram muitos os momentos de descontração, seja através de bons papos, novas amizades, paisagens incríveis, banho de cachoeira e, não menos importante, a pratica de uma atividade física que proporciona o alivio do estresse causado pelas preocupações do dia a dia, infelizmente tão comum nos dias de hoje.

Voltaremos daqui a algum tempo para novas emoções nessa mesma trilha....

Mais fotos....







Todas as fotos....

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.313422888736915.72538.100002076191035&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário